Banca de Jurados
-
Renan Almeida
Formado em Ballet clássico e dança contemporânea pela escola de dança Alice Arja Formado em jazz dance e sapateado americano pelo centro de arte e dança de Campo Grande Prêmios de melhor coreógrafo nacionalmente e internacionalmente Direção e montagem de musicais no Rio de Janeiro e São Paulo .
Diretor Artístico do Criarte Festival de Danças .
Como bailarinos integrou Faces ocultas cia de danças ( São Paulo ) elenco oficial São Paulo cia de dança ( São Paulo ) Primeiro elenco Cia de ballet do Rio de Janeiro ( Rio de Janeiro ) como bailarino principal Atuo como supervisor técnico da escola de dança Alice Arja e Professor Principal Atuo como Professor e coreógrafo do projeto ICI (Inter American Choreographic) no Ensemble Choreographic Brasil Dirigido por Alice Arja e Rafi Maldonado .
Atualmente co- diretor e coreógrafo residente a cia de ballet do Rio de Janeiro ( Rio de Janeiro ) Atuo como Júri de festivais de dança por todo Brasil ,tais :
Fac Festival de Danca ( Campina - Paraíba ) VR em Dança ( Volta Redonda -Rj) Festival internacional Andrea Pacheco ( Rio de Janeiro - Rj ) W Dance Festival ( Nilópolis- Rj) Entre outros .
Ministrou em 2023 Aulas de Ballet Clássico /Repertório /Ballet Contemporâneo , no seminário pedagógico e summer intensive ( Asuncion - Paraguay ) Obras coreografadas para cia de ballet do Rio de Janeiro e Outras Cias 2018 - Trechos de Dancing Sinatras 2018 - Carmem 2019 - Para sempre Beatles 2021 - Baluartes do Samba 2022 - As Marianas 2022- Alice no país das Maravilhas 2024 - O Quebra Nozes ( Assistente de Remontagem da Mestra Alice Arja e Ensaiador ) para En Avant Dance Company / Compañia no Equador .
-
Cristiane Quintan
Bailarina, professora, ensaiadora e remontadora de ballets
Bailarina | Trajetória
Iniciou sua carreira profissional aos 16 anos como 1ª Bailarina da Cia. Ballet Clássico de São Paulo, sob a direção de Halina Biernacka e Sérgio Bruno.
Foi premiada no Seminário Nacional de Brasília com medalha de ouro, bolsa de estudo na Balletschule der Oper Leipzig, Alemanha e estágio no Leipziger Ballet, sob a direção de Uwe Sholtz. Ainda na Alemanha, trabalhou por um ano no Magdeburge Theatre como bailarina solista, sob a direção de Irene Schieneider e Slava Muhamedov.
De volta ao Brasil, ingressou como 1ª Solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, sob a direção de Jean Yves Lormeou, Étoile da Ópera de Paris, dançando grandes solos e papéis principais do repertório clássico e contemporâneo mundiais, entre eles La Fille Mal Gardée, Copélia Paquita, Giselle, Sétima Sinfonia, A Criação (Uwe Scholz), O Quebra Nozes, A Bela Adormecida e o Corsário, Eugene Oneguin e Serenade.
Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do ballet nacional e internacional como Dalal Achcar, Hulda Bittencourt Elisabeth Platel, Natalia Makarova, Jean Yves Lormeau, Jaroslav Slavick, Ruzena Mazalova, Patricia Neary, Richard Cragun, Victoria Simon, Fernando Bujones, Márcia Haydée, Richard Cragun, Uwe Scholtz, Eugênia Feodorova, Tatiana Leskova, Roberto Oliveira e Rosália Verlangier.
Experiência Pedagógica
• Professora convidada na Cia. De Ballet Dalal Achcar
• Professora convidada na Cia. Deborah Colker
• Professora da Escola Estadual de Danças Maria Olenewa
• Proprietária e Diretora da Escola de Ballet Espaço Quintan
• Professora do Projeto Social Dançando para Não Dançar em comunidades carentes do Rio de Janeiro
• Coach de jovens bailarinos em busca de profissionalização
Ensaiadora e Remontadora de Ballets
• Theatro Municipal do Rio de Janeiro
• Cia. de Ballet Dalal Achcar
Júri de Festivais e Concursos Nacionais e Internacionais
-
Lindemberg Malli
Iniciou seus estudos com a dança em 2010 na Escola de Dança Nery Company e depois no Pavilhão D Centro de Artes, onde estudou Ballet Clássico, se formando pela Royal Academy of Dance, mas também estudou outros métodos e modalidades como Dança Contemporânea, Dança Jazz, Danças Urbanas e Danças Folclóricas. Agregou em seu vocabulário artistico os Workshops Gaga People Dancers com Ohad Naharin e Shamel Pittis, e Improvisação & Ferramentas” com Judith Sanches em Berlim. Ingressou aos 18 anos na Anacã Cia de Dança, depois Curitiba Cia de Dança, Grupo Divinadança e Focus Cia de Dança. Durante esse período dedicou a arte de lecionar dança e coreografar escolas e companhias para festivais e eventos, também se formou em Educação Física e está graduando em Gestão Cultural.
-
Marcela Pires
Marcela Pires é sapateadora, bailarina, professora e coreógrafa. Bailarina premiada no Festival de dança de Joinville. Participou de muitos festivais internacionais como o LA Tap Festival, DC Tap Festival, Danzamérica, entre outros. Integrou a Cia Carioca de Sapateado (2011-2016).
Assistente de coreografia/dance captain na montagem brasileiras dos musicais “Querido Evan Hansen”, “Beetlejuice: O musical”, “Uma babá quase perfeita” e “Bare”.
Coreógrafa do musical “Tick Tick Boom”, “Rent”, “Bullying O musical” e coreógrafa e elenco de apoio da novela “Garota do Momento” da Rede Globo.
-
Davi Rodrigues
Davi Rodrigues, Diretor Artístico e Coreógrafo Residente da Lamondance situada em Vancouver, no Canada, é um cidadão canadense nascido no Brasil, conhecido por sua abordagem audaciosa e imersiva e de forma atletica unificando movimento e emoção.
Estudou Educação Física na Universidade Católica de Brasília e dançou com a Aplauso Cia de Dança por 5 anos sob a direção artística de Junior O’hara em Brasília DF. Davi coreografou oito espetáculos para a Cia Criatividança, sua própria companhia, que dançou e dirigiu por 13 anos antes de se mudar para Vancouver, no Canada.
Mudou-se para Vancouver em 2008, juntando-se à Lamondance como bailarino e coreógrafo convidado, e tem sido o Diretor Artístico nos últimos 14 anos. Sob sua liderança, fundou a organização sem fins Lucrativos Lamondance, oferencendo duas vertentes: A companhia profissional de Dança e o programa de profissionalização em dança contemporanea.
As obras recentes de Davi incluem “IELE”, “How It Ends”, “VIVA”, “Black Feather”, “Before Dawn”, “Behind the Veil”, “Soul Searching”, “Flesh and Blood” e os próximo “Kauã,” “Nothing Really Matters".
Sua coreografia é apresentada por renomadas escolas de dança de Vancouver e já ganhou prêmios no Canadá e nos EUA. Ele fundou o Lamondance and Friends Gala, agora em seu 13º ano, celebrando a comunidade de dança local.
Davi foi mentor, juiz e coreógrafo em festivais de dança prestigiados e foi membro do corpo docente do Seminário Internacional de Dança em Brasília por varios anos. Ele atuou no comitê artístico do Royal City Youth Ballet de Vancouver. Conhecido por seu estilo único e otimismo, Davi apoia seus artistas contribuindo com desafios de impacto positivo no desenvolvimento e construção, para comunidades de dança em todo o mundo.